Parto Humanizado Hospitalar

Ana Cristina Duarte

Tenho um imenso orgulho desse time e um desejo grande de poder oferecer o parto humanizado ao máximo possível de mulheres

Eu sou obstetriz há alguns anos, parteira domiciliar e coordenadora no Mamatoto, ativista desde que nasci e coordenadora do Siaparto – Simpósio Internacional de Assistência ao Parto. Minha história com a obstetrícia começou com o nascimento dos meus filhos, já no auge da cultura da cesariana. A chama da revolta com o sistema se instalou com a cesariana desnecessária da primeira filha. O parto normal do segundo filho deu a coragem de falar sobre isso, de contar para as outras mulheres sobre as armadilhas do sistema. Depois fui trabalhar como doula e por fim obstetriz. 

A formação desse coletivo é um antigo sonho que só se tornou possível com a chegada de novas médicas para o movimento de humanização, e de agregar esse competente conjunto de parteiras-obstetrizes e doulas igualmente competentes. Essa turma se empoderou e decidimos juntas a montar essa nova forma de organização do trabalho e do atendimento ao parto.

Tenho um imenso orgulho desse time e um desejo grande de poder oferecer o parto humanizado ao máximo possível de mulheres. Detalhes pessoais, sou adepta do estilo de vida paleo/lowcarb, leonina, casada há 27 anos com o mais paciente dos homens e mãe de dois jovens adultos.

Fechar Menu
×
×

Carrinho