Parto Humanizado Hospitalar

Larissa de Freitas Flosi

Minha admiração pela capacidade de transformação e de luta das mulheres me levou naturalmente a optar pela especialização em Ginecologia e Obstetrícia ao me formar médica.

Meu nome é Larissa de Freitas Flosi, tenho 32 anos. Nasci num domingo de Páscoa, no meio de uma viagem dos meus pais. A história do meu parto, tão inesperado quanto complicado, iniciou a construção do meu ideário em torno da Obstetrícia, baseado principalmente em duas mulheres extremamente fortes e que criaram, naquele momento, um vínculo para toda a vida e que culminou no meu nascimento: minha mãe e a obstetra que a atendeu. 

Minha admiração pela capacidade de transformação e de luta das mulheres me levou naturalmente a optar pela especialização em Ginecologia e Obstetrícia ao me formar médica. 

Desde então, tenho trabalhado para conseguir exercer minha prática de modo a respeitar cada mulher em sua individualidade, suas necessidades, sua história e tudo que a faz ser aquilo que é. 

Acredito que a construção de uma sociedade mais justa e que se preocupe verdadeiramente com seus integrantes só é possível se todos nós nos responsabilizarmos por cada um dos bebês que nasce e também pela mulher que renasce como mãe. Ter a chance de participar desse importante rito de passagem é o maior privilégio que minha profissão permite! 

Renasci recentemente como obstetra após perceber, através do movimento de humanização, uma forma de potencializar meu ativismo e lutar pela melhor assistência que as mulheres possam ter, baseada nas melhores evidências científicas e também em respeito e empoderamento feminino.

Vislumbrar que esse modelo possa abranger o maior número de mulheres é o que tem me movido, apaixonadamente, nos últimos tempos. Na formação do Coletivo, tenho a maravilhosa chance de reviver aquilo que me trouxe à vida: a força e a união de mulheres, colegas e pacientes, em prol de mulheres! Por nós e para nós. 

Sou formada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2009) e fiz residência médica de Ginecologia e Obstetrícia no HC-FMUSP (2012). Fui preceptora dos residentes de Obstetrícia no HC-FMUSP em 2013, direcionando minha prática para a Gestação de Alto Risco. Tenho título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Fechar Menu
×
×

Carrinho