Parto Humanizado Hospitalar

O Coletivo Nascer é um grupo de médicas obstetras e obstetrizes que tem por objetivo atender partos hospitalares humanizados em São Paulo, SP com custos que possam ser absorvidos por parte maior das usuárias de plano de saúde, em regime de plantão de disponibilidade.

Nossas Premissas

1) Pré natal coletivo que promove a integração entre as famílias e a chance de socializar antes, durante e após o nascimento dos bebês.

2) Atendimento transdisciplinar ao trabalho de parto e parto com médicas, obstetrizes e doulas, visando o parto o mais natural possível, com o menor número de intervenções dentro do maior nível de segurança.

3) Rodízio dos plantões das médicas e obstetrizes para que as profissionais possam também ter seus dias e fins de semana de descanso e garantindo a presença de profissionais que sigam o mesmo protocolo de atenção e que estejam sempre disponíveis e em boas condições de atendimento.

4) Atendimento holístico ao puerpério com foco na amamentação e no bem estar da família, em especial o bem estar emocional da mãe.

5) Integração com clínica de pediatria.

6) Preços acessíveis para a população de usuárias de planos de saúde e formas de pagamento que ampliem o acesso ao parto humanizado para o maior número possível de famílias.

7) Integração com as equipes de parto domiciliar planejado.

8) Integração com atendimento à gestação de alto risco.

Nossos pilares

1) All we need is love! Atenção humanizada à gestação, parto e puerpério.

2) Preços acessíveis a uma camada maior da população usuária de plano de saúde, com flexibilização de pagamento.

3) Parteiras Modernas: como na atenção básica, resolvemos tudo o que for saudável/variação da normalidade por meio das obstetrizes, garantindo a “des-medicalização” da gestação.

4) Parteiras em disfarce: médicas motivadas e identificadas com o modelo de “slow medicine” – medicina doce, que gostam de partejar, que acreditam nas mulheres.

5) Ninguém é uma ilha! Pré natal coletivo, atenção coletiva, equipe transdisciplinar.

6) Acesso 24h por dia à equipe por vários meios de comunicação

7) Humanização para o profissional: plantões em dias pré-estabelecidos para toda a equipe.

8) Analgesia sob demanda: mulheres que precisam têm acesso a analgesia de qualidade, seja no começo, meio ou final do parto.

9) Doula a quem doer: inclusão de doula em praticamente todos os pratos, pelas evidências claras de benefícios

10) Vigilância dos resultados: taxas de cesárea, analgesia, indução, vácuo e fórceps sob eterna vigilância

11) Você é o que você come: educação alimentar no pré natal, foco na promoção da saúde, no parto saudável, na gestação segura

12) Já para fora!: promoção do puerpério saudável, com integração social, troca entre mulheres, passeios, atividades

13) Minhas BFF: formação de grupos virtuais e presenciais de mães, que poderão vencer os desafios juntas e dividir as angústias da maternidade

14) Empoderamento integral: modelo em que o foco é a mulher, abandonando o modelo insustentável de relação hierárquica entre médico/paciente

15) Cuidado coletivo é diferente de falta de cuidado: Cada gestante, em vez de ter 1 profissional exclusivo, tem 6 médicas e 6 obstetrizes dedicadas. É a marca do Coletivo Nascer e a fonte de satisfação das mães e das profissionais

Fechar Menu
×
×

Carrinho