Parto Humanizado Hospitalar

Daniela Menezes

Conheci na residência médica em Obstetrícia e Ginecologia o verdadeiro significado da palavra resistência, compreendi a empatia e vivi sororidade

A história começou com a mineira filha de uma índia, cujo pai não conhecera, que deu a luz a um filho paulista, e com a paraibana filha de uma fugitiva de Canudos, que pariu uma nordestina com ânsia pela descoberta. Daqueles dois, eu me fiz fruto. 
Passei por bons anos como um andarilho que busca seu caminho entre idas e vindas de estados, entre procuras, erros e acertos profissionais.

Tive dificuldades em me assentar, não poderia ser diferente. Enfim, reencontrei meu solo em São Paulo.

Encontrei na cidade o amor pela diversidade, pela luta, pela mulher. Conheci na residência médica em Obstetrícia e Ginecologia o verdadeiro significado da palavra resistência, compreendi a empatia e vivi sororidade. Até que me vi do outro lado. E, na minha própria gestação, pude lapidar o conhecimento, compreender o protagonismo da mulher e o poder do seu corpo. Agora, com o Coletivo Nascer, junto-me a outras mulheres de força para seguir a luta. 
Sou Daniela Menezes, graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília; médica especialista em Saúde da Família e Comunidade pela UFCSPA; Ginecologista e Obstetra pelo Hospital Israelita Albert Einstein; especializanda em Sexualidade pela USP; parceira do Rafael; mãe do Carlos.

Fechar Menu
×
×

Carrinho