Parto Humanizado Hospitalar
Medo de Não Conseguir Parir

Medo de Não Conseguir Parir

De todos os sentimentos, o medo apresenta-se como um dos mais primitivos. Por muitas vezes não é algo controlável, faz parte do ser humano e na grande maioria das mulheres está presente em relação ao trabalho de parto e parto. Se precisasse listar teríamos vários, mas hoje quero falar especificamente de um “ eu vou conseguir parir ? “
.
Mas antes de tudo temos que pensar sobre os motivos que levam a este pensamento, afinal nós mulheres, como qualquer outro mamífero possuímos mecanismos pra parir
.
No parto tudo acontece coordenadamente, além de sincronia de hormônios em especial prostaglandina e ocitocina, a bacia (pelve materna) movimenta-se proporcionando maior amplitude em seus diâmetros. Isso proporciona que o bebê encaixe e no processo de rotação consiga atravessar completamente a pelve e nasça. E se por algum motivo não houver a passagem pela pelve realizasse uma cesárea segura, que garante vitalidade ao bebê. Saiba que não existe o ponto que é “tarde demais”. Sempre é possível voltar atrás. Sempre ! Mas é preciso entender as possibilidades, articular com a equipe.
.
Mas isso chama-se INFORMAÇÃO. Clara, direta e sem rodeios, sabe aquela baseada em evidências científica e não o relato da amiga da vizinha? Por vezes é a falta dela/ ou a informação equivocada que gera maior nível de medo e dúvidas na hora de parir
.
Por isso informe-se, busque conhecimento e não pare na primeira explicação que ouvir, questione-se e questione os profissionais a sua volta, empodere-se, tome conta de seu corpo e sinta o poder do feminino ele é poderoso, você é !
.
Acredite que o momento pode e deve ser maravilhoso, entregue-se.

 

Por Ana Carolina Missio

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho