Parto Humanizado Hospitalar
Parto Normal vs Parto Natural

Parto Normal vs Parto Natural

Toda mulher que procura o Coletivo Nascer sonha com o Parto Humanizado. Lembrando que esse termo vem sendo utilizado a algumas décadas (no Brasil desde o final da década de 80) e acreditamos que se refere ao atendimento centrado na mulher.

Um parto humanizado não significa um parto necessariamente sem intervenções. Por exemplo, partos desses que acontecem em recepções de hospital, enquanto a mulher muitas vezes aguarda e não consegue um atendimento, é um parto totalmente natural, mas  sem assistência, nada respeitoso, nada humanizado.

Um parto natural pode ser humanizado, assistido por equipe que respeita e compartilha as decisões da mulher, seguindo as melhores evidências científicas para cada caso,onde a gestante opta em não ter nenhuma intervenção, como analgesia, uso de ocitocina sintética, rompimento da bolsa amniótica, ou seja, menos medicalizado.

No parto normal humanizado algumas dessas intervenções podem estar presentes, respeitando a escolha da mulher e por indicação da equipe durante o acompanhamento.

Então, intervenções ou a ausência delas por si só não definem um parto como humanizado ou não.

Independente do tipo de parto, seja natural, normal ou mesmo uma cesárea bem indicada, no Coletivo Nascer a mulher será a protagonista e as decisões da equipe, seguindo todas as melhores evidências científicas. Apoiamos e tornaremos sempre a mãe a figura principal dessa nova história, sendo esse parto Normal, Natural, de Cócoras, na Água,…

Foto: @dkfisioterapiaobstetrica

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho