Você já ouviu falar sobre carregadores de bebês em tiras de panos, o famoso Sling?
Ele pode ser ajustado de maneiras diferentes, dependendo do tamanho do bebê e das preferências do carregador, que pode ser tanto a mãe quanto o pai, ou qualquer outro cuidador.
O sling proporciona maior liberdade, pois o carregador fica com as mãos livres para realizar outras tarefas enquanto o contato pele a pele é mantido, permite que o bebê fique na posição vertical depois das mamadas e faz com que o peso do bebê seja uniformemente distribuído pelo corpo do carregador, além de ter um formato anatômico que respeita a curvatura fisiológica do corpo do bebê e deixa ele confortável em várias posições.
Para bebês recém-nascidos ou que ainda não sustentam a cabeça o Sling de tecido (wrap sling) é o ideal por oferecer mair conforto, apoio e segurança. Já para os bebês maiores existem outros modelos, como o Canguru, que podem ser usados tanto na frente ou atrás do corpo do carregador como se fosse uma mochila.
No momento de escolher o seu Sling é importante escolher um produto de confiança, tirar suas dúvidas e buscar referências com pessoas que já utilizam esse método para carregar seus bebês!
O Coletivo Nascer trabalha com Parto Humanizado Hospitalar em São Paulo, seus locais de atendimento são na Água Branca – Quintal do Parque e no ABC – Clínica Spacci. A equipe é composta por Médicas Obstetras e Obstetrizes.
Para falar conosco, clique aqui.
Ilustracao: @majasbok