Parto Humanizado Hospitalar
Semana Mundial do Aleitamento Materno

Semana Mundial do Aleitamento Materno

A amamentação é muito mais que um evento fisiológico, o contexto social e familiar está intimamente relacionado ao sucesso da amamentação. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que somente 40% das crianças têm amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida e que menos da metade dos bebês são amamentados na primeira hora de vida.

 

E foi pensando nisso que a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que acontece de 1 a 7 de agosto, lançou o slogan: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”

 

O tema deste ano chama atenção para a importância da rede de apoio para o sucesso da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos, afinal, o aleitamento materno requer um esforço coletivo, dos pais, da família, do trabalho e dos profissionais.

 

Você já pensou que ao apoiar e ajudar uma família também fortalece as mulheres que amamentam? Vamos construir essa rede juntas!

 

O Coletivo Nascer trabalha com Parto Humanizado Hospitalar em São Paulo, seus locais de atendimento são na Água Branca – Quintal do Parque e no ABC – Clínica Spacci. A equipe é composta por Médicas Obstetras e Obstetrizes.

Para falar conosco, clique aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho