Parto Humanizado Hospitalar
Relato de Parto Carolina Otsuka

Relato de Parto Carolina Otsuka

Vou aproveitar pra dar meu depoimento de agradecimento ao Coletivo Nascer, à minha querida @erikasatodoula e ao meu parceiro @kfguerrero !

No dia 1, com 37 semanas, marcamos a despedida da barriga. Que seria pra celebrar essa gestação que estava chegando ao fim. Foi tanta emoção, energia boa e amor que recebemos, que assim que todos foram embora, Caetano resolveu que era hora de chegar e a bolsa estourou, às 23h30.

Avisei a Erika, o Coletivo e fui tentar descansar, mas à 1h30 as contrações começaram.

Às 3h30 elas estavam bem fortes e chamei a Erika. Por sugestão dela fui tomar uma ducha e tava tão relaxante que não queria sair de lá… (Ana Cris, nessa hora eu super cogitei um PD). 4h50 avisaram a Mika, que tava evoluindo rápido e seria melhor nos encontrarmos direto no hospital.

Dei entrada no São Luiz, às 5h30, onde a plantonista, sem o menor tato, fez o toque e constatou os 8cm de dilatação.

Às 6h já estava no “Delivery” e minha equipe chegou.

Foram 4 hrs até Caetano chegar, mas a sensação foi de 8 horas de trabalho intenso.

Nessas 4 hrs, eu não achava posição com as contrações, passei mal na banheira por causa da minha pressão baixa, não estava aguentando de dor e pensei por diversos momentos que não iria conseguir. Eu pedi pra sair… rs soltei o “não aguento mais…”, “não vou conseguir…”, acho que só faltou o “Eu vou morrer…” E graças a essa equipe incrível do Coletivo, à minha doula e ao Ka, eu segui adiante. Com palavras de apoio, muita massagem nas costas, orientações para encontrar as posições mais confortáveis possíveis, enfim, voltei pra água pra fase expulsiva.

Na umbanda fui pedir uma boa hora e a entidade avisou que ele chegaria bem, nas águas de Oxum.

No expulsivo, agarrei minha guia mais forte do que nunca, rezei muito e pedi por toda força que precisava. Isso somado à orientação para a posição + adequada, às palavras de apoio e todo amor recebido lá dentro, me possibilitaram receber meu peixinho na água (sim, ele é áries,  asc gêmeos e lua em peixes).

Eu só tenho a agradecer a todos presentes na 1a foto + a Renata, GO que iniciou os trabalhos cmg.

Sem vocês não teria conseguido ter esse parto na água, sem anestesia, como desejei.

Obrigada!

 

@caotsuka

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho